terça-feira, 12 de abril de 2011

QUERIDO DIÁRIO

Recife 18/04/1989

Nossa!! Hoje voltei a escola  e você não imagina quanta coisa aconteceu em tão pouco tempo...
Meu pai falou com a Diretora e saindo de lá me abraçou forte e disse que tivesse juízo, antes de qualquer atitude falasse com ele ou com algum adulto... acho que foi a primeira vez que meu pai me olhou daquele jeito...
S. Rafael conversou comigo enquanto esperava meu pai ... ele me disse que devo orar pelo Paulo, que é uma vítima da violência... mas, o que me deixou boquiaberta foi que o Paulo denunciou a turma do Zeca e eles foram pegos vendendo droga na porta da escola... quanta coisa perdi nesses dias??
Falei com a diretora quando meu pai saiu e pedi desculpas pelo meu nervosismo, ela apenas me disse que a paciência é o segredo da vitória.
Vou seguir o conselho deles, mas também aprendi que o medo de falar e me defender tornaram as coisas  tão insuportáveis... orar pelo Paulo, nossa!! Como vou conseguir fazer isto?

4 comentários:

  1. Gostei muito dessa parte.. me fez refletir sobre algumas coisas!

    Continue, Ângela!! Está muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ângela, que maravilha descobrir este teu blog. Acho até que poderíamos utilizar teus escritos na leitura com os meninos da biblioteca... Vc autoriza? E obrigada por tua visita em nosso blog. Vc ainda mora no Coque? Não gostaria de nos visitar? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza!! O prazer foi meu em visitar o blog da biblioteca, quem esta responsável por ele? e qual seu nome? No momento não estou morando no Coque, mas podemos marcar uma visita, se os meninos gostarem dos textos. Será um prazer incentivá-los a contar as próprias histórias. Continuem me visitando e lendo.

    ResponderExcluir

Oi! Agora que você teve paciência de ler tudinho, peço que pare um instante e deixe sua opinião. Abraços!